Conhecendos as vitaminas essencias para preservar a saúde do cabelos . - Blog Ilumine-se

Páginas

9 de outubro de 2013

Conhecendos as vitaminas essencias para preservar a saúde do cabelos .


Aloe Vera : Hidratante , atua na estrutura interna dos fios , restaurando a umidade natural dos cabelos.

Vitamina A : Promove a nutrição capilar , por meio da estimulação do fólico piloso.

Vitamina E : Age como antioxidante , evitando a formação e radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Além disso , evita os danos celulares provenientes da radiação ultravioleta e protege as gorduras naturais , impedindo a desidratação dos fios

Complexo de Vitaminas (A+C+E) : O complexo vitamínico possui propriedades antioxidantes , nutritivas e condicionadoras.

Extrato de Algas : Hidratante , restaura a umidade natural , realizando a reposição de água nos cabelos.

Lanolina anidra : É um excelente  emoliente , oferecendo maciez e suavidade aos cabelos . Uma da suas principais características é a absorção de água , podendo incorporar princípios ativos hidrossolúveis , como a queratina hidrolisada. Auxilia na reposição dos lipídios , responsáveis pela lubrificação natural da fibra capilar e pelo brilho .

Mel : O mel é composto basicamente por glicose e levulose , sacarose ,protéinas , ácido fórmico , óleo essencial de ação antibacteriana , enzimas , acetilcolinas, vitaminas do complexo B ,vitamina C e sais minerais . Possui propriedades hidratantes , emolientes , condicionantes , além de nutrir o cabelo.

Mel quaterizado : Responsável pela hidratação profunda dos cabelos .

Protéinas ( trigo ,seda etc.) : Exelentes reparadores das escamas de queratina dos cabelos. Nutrem , protegem , revitalizam  controlam o volume e o corpo do fio , auxiliam na propriedade de retenção de água nos cabelos e proporcionam maior flexibilidade e pentealidade .

Protéina de seda hidrolisada : A fibra de seda é famosa por seu brilho. Essa propriedade é devida , em parte , ao fato de que é composta de aminoácidos simples , que permitirão maior reflexão da luz. Quando adicionada a xampus, cremes , e condicionadores , o resultado é fixação da umidade , juntamente com a melhora na sensação , no brilho e na maleabilidade.

Protéina de trigo hidrolisada : Agente condicionate que atua por meio da restauração interna do fio capilar.

Queratina : Auxilia na reestruturação das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídia ( causada por agentes como tensoativos , poluentes , alisantes , colorações ). O efeito de condicionamento é devido ao reequilíbrio do teor de água e distribuição de cargas elétricas , bem como pelo pH adequado para fechamento das escamas queratinizadas . A queratina garante cabelos saudáveis , resistentes e bem tratados.

Queratina hidrolisada : A queratina hidrolisada possui baixo peso molecular e é solúvel em água. Penetra facilmente na cutícula dos cabelos , proporcionando brilho , restauração , hidratação  e condicionamento. Sua fixação nos tecidos é elevada , mantendo-se depositada mesmo após enxágue.

Chocolate : A manteiga de cacaau contém vitaminas , bioflavonoides , mucilagens hidratantes , açúcares essenciais e sais minerais , conferindo aos cabelos ações hidratantes , nutrientes , condicionamento e amaciantes , e auxiliando nas funções protetoras.

Silicone : Impede a perda de água , assim como a entrada de agressores externos. Restabelece a uniformidade das cutículas capilares , formando uma barreira que protege contra a umidade e os agentes agressores externos , devolvendo o brilho e a força dos fios .

Extrato de tutano de boi : É ideal para o tratamento de cabelos danificados e quebradiços , restaurando os fios e fornecendo -lhes maciez e hidratação .

Óleo de amêndoas : Poderoso hidratante e emoliente da fibra capilar.

Manteia de Karité : É um poderoso umectante que equilibra a oleosidade natural dos fios , sem engordurar e promove suavidade , maciez e nutrição .

Ceramidas : Fecham as cutículas e eliminam a aspereza dos cabelos , deixando -os sedoso e com brilho saudável .

Óleo Semi di lino : Forma uma leve película envolvente que reveste os fios , aumentando o brilho e deixando o cabelos com mais balanço e movimento.

Pantenol : Aumenta o brilho e a maciez dos fios , além de auxiliar no fortalecimento capilar .

D-Panthenol : É um precursor do ácido pantotênico ( Vitamina B5 ), que é constituinte natural do cabelo e dos tecidos vivos  e que atua em vários metabolismos. A vitamina B5 é um elemento essencial para mante vivo o folículo capilar e estimular sua proliferação. Devido ao seu pequeno tamanho molecular , penetra na rais do cabelo , reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar .

Proteína do leite : Composto rico em carboidratos , sais minerais , peptídeos e amino´cidos derivados da caseína. É uma fonte natural de princípios ativos restauradores , nutritivos , hidrantantes , amaciantes e condicionadores para cabelo .

Extratos vegetaís : Suavizam o fio e proporcionam hidratação .

Óleos vegetais : Garantem brilho , maciez e hidratação aos cabelos .




3 comentários

  1. Olá adorei as dicas...e o blog...aproveitando deixo endereço do meu blog passa lá e faça uma visitinha !!!
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. "Cheguei aqui, através do: http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br. Boas dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir